Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
23 de junho de 2026
Menino de 12 anos destrói casa após perder celular em castigo
Mundo
23 de junho de 2026

Menino de 12 anos destrói casa após perder celular em castigo

EUA – Uma mãe que não teve o nome revelado viveu momentos de desespero ao ter a própria casa destruída pelo filho de apenas 12 anos depois que ela retirou o celular do garoto. O caso, que ganhou grande repercussão nas redes sociais, aconteceu nos Estados Unidos. A mãe registrou móveis quebrados, paredes destruídas e eletrodomésticos danificados. Segundo estimativas iniciais, o prejuízo causado pelo adolescente ultrapassa US$ 70 mil (cerca de R$ 350 mil).

Conforme vídeo compartilhado pela mãe da criança, móveis foram quebrados, paredes destruídas e eletrodomésticos danificados durante a fúria da criança.

Especialistas alertam que o uso excessivo de telas pode levar à dependência, aumentar a irritabilidade e causar dificuldades severas para lidar com frustrações e limites.

Esse cenário também é chamado de nomofobia e assim que o corte e a falta de acesso é instaurada, uma abstinência se cria. Os efeitos são diferentes em meninas e meninos, no qual para elas a internet traz pressão estética e a impertinência por parte de homens mais velhos e para eles traz o prazer imediato com os vídeo games e a pornografia, que se absorvida em grandes quantidades, atrapalha o desenvolvimento e os relacionamentos interpessoais.

Para que esses jovens adquiram alternativas de integração, eles vêm buscando registrar momentos e criar experiências com o uso de câmeras analógicas. A prática é impulsionada pela baixa resolução e a estética retrô que as fotos proporcionam e além de considerarem um salto para a realidade, a restrição trouxe de volta o interesse por livros e jogos que não dependam do celular.

Brasil

A partir de janeiro de 2025, os celulares estão vetados na escolas brasileiras. No entanto, o impacto do uso por crianças e adolescentes ainda preocupa pais. O Congresso Nacional aprovou um projeto de lei que restringiu o uso de celulares em salas de aula e determinando a proibição nas escolas públicas e privadas. No entanto, a medida não resolveu o acesso irrestrito dos filhos à internet e redes sociais.

Essa tomada de decisão, se deu pela falta de atenção durante os períodos de aula, pela saúde mental dos alunos e pelos inúmeros ataques que surgiram nos últimos anos, como o cyberbullying. Em razão disso, muitos pais vêm se preocupando com a alta exposição de seus filhos ao chegarem em casa, gerando uma parcela de jovens ansiosos por consumo de redes sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.