MANAUS – As forças de segurança do Amazonas encerraram duas festas clandestinas, na noite deste domingo (14), durante a Operação “Pela Vida”. Em uma delas, nove militares da Marinha do Brasil foram detidos. Ao todo, 60 pessoas foram capturadas por descumprirem o decreto governamental de prevenção à Covid-19.
De acordo com as autoridades os militares estavam em um evento clandestino na rua Doutor Machado, bairro Cachoeirinha, zona Sul.
Segundo a polícia, as investigações a respeito das confraternizações ilegais tiveram inicio logo depois que os agentes receberam denúncias de moradores informando que várias pessoas estariam se aglomerando, com som alto e consumindo bebidas alcoólicas.
Conforme o secretário de segurança pública do Amazonas, Louismar Bonates, os eventos são consideradas um desrespeito à população amazonense, que enfrenta os impactos da pandemia e ainda está em luto pela perda de milhares de pessoas que morreram em decorrência da doença.
Para o Bonates, as denúncias são a principal forma de acabar com os eventos clandestinos. “Ressalto que a população é importante para o nosso trabalho. Denunciando, as forças de segurança vêm e os procedimentos são realizados”, disse.
Os militares da Marinha foram levados em uma van para um quartel. Já os demais suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Geral (DG) de Polícia Civil, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, onde foram autuados em flagrante pelo crime de desobediência.
Operação ”Pela Vida”
Além da operação “Pela Vida”, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) está ocorrendo apurando denúncias de estabelecimentos abertos em descumprimento ao decreto governamental de prevenção da Covid-19. Os resultados serão divulgados na manhã desta segunda-feira (15/02).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.