Nesta quinta-feira (18), o ministro da educação, Abraham Weintraub, anunciou a saída do Governo Bolsonaro. O anúncio foi feito pelas redes sociais em um vídeo publicado por Abraham em que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro.
A saída de Weintraub da Educação é dada como certa no governo. O próprio ministro tem compartilhado e curtido tweets de apoiadores, nas redes sociais, em tom de despedida. O secretário nacional de Alfabetização, Carlos Nadalim, é cotado para assumir a pasta. A exemplo de Weintraub, Nadalim é seguidor do guru bolsonarista Olavo de Carvalho e defensor do homeschooling – a educação domiciliar, sem precisar, necessariamente, comparecer à escola.
Weintraub, que vai deixar o cargo nos próximos dias, ficou à frente da pasta 14 meses e se envolveu em algumas polêmicas com outras instituições. A mais recente foi com a divulgação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril quando chamou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de “vagabundos”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.