Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
23 de junho de 2026
Ministro da Saúde confirma que Hungria está intoxicado por metanol 
Entretenimento
23 de junho de 2026

Ministro da Saúde confirma que Hungria está intoxicado por metanol 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou nesta quinta-feira (2) que o rapper Gustavo da Hungria, 34 anos, conhecido como Hungria Hip Hop, foi diagnosticado com intoxicação por metanol. 

O artista deu entrada de emergência no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar sintomas compatíveis com a substância. Segundo o boletim médico, Hungria apresentou quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. Ele permanece internado em unidade com suporte de terapia intensiva. 

O pai do cantor, Manoel Neves, tranquilizou os fãs ao afirmar que o filho “está bem, longe do perigo”. Padilha informou que a confirmação ocorreu por meio de exames realizados no próprio hospital. O ministro destacou ainda que o país já soma registros de contaminação em três estados: nove em São Paulo, cinco em Pernambuco e um no Distrito Federal. 

No total, há 59 notificações de intoxicação por metanol, sendo 12 delas confirmadas. A suspeita é de que a substância tenha sido ingerida a partir de uma garrafa de vodca adulterada, adquirida em uma distribuidora local. A Polícia Civil do Distrito Federal instaurou inquérito para apurar a origem da contaminação e já ouviu pessoas próximas ao artista. Casos semelhantes vêm chamando atenção das autoridades sanitárias. 

Em São Paulo, seis pessoas foram intoxicadas; uma delas morreu e as demais seguem em investigação. Até o momento, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal não havia registrado oficialmente outros episódios além do caso envolvendo o cantor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.