MANAUS – Na noite de domingo (29), morreu o cantor, ex-levantador de toadas do boi-bumbá Caprichoso e ex-vereador Arlindo Júnior, aos 51 anos de idade, em Manaus, após uma luta contra o câncer.
Segundo informações repassadas pelo filho do artista, Arlindo Júnior, apresentou dificuldades para se alimentar nas últimas semanas, estava com baixa concentração de Zinco no sangue, além de poucas proteínas essenciais.
A carreira de Arlindo como levantador de toadas teve início no fim dos anos 1980, quando ele se tornou levantador de toadas do Boi Caprichoso, em Parintins. A função foi responsável pelo salto profissional. Por mais de 20 anos, Arlindo conquistou títulos e cantou as toadas clássicas que embalam festas de bumbás pelo Amazonas até os dias de hoje.
O velório do artista será no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na Zona Centro-Oeste da Capital, a partir das 8h, desta segunda-feira (30).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.