Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Morre Arlindo Júnior, ícone da música amazonense
Entretenimento
22 de abril de 2025

Morre Arlindo Júnior, ícone da música amazonense

Divulgação

MANAUS – Na noite de domingo (29), morreu o cantor, ex-levantador de toadas do boi-bumbá Caprichoso e ex-vereador Arlindo Júnior, aos 51 anos de idade, em Manaus, após uma luta contra o câncer.

Segundo informações repassadas pelo filho do artista, Arlindo Júnior, apresentou dificuldades para se alimentar nas últimas semanas, estava com baixa concentração de Zinco no sangue, além de poucas proteínas essenciais.

A carreira de Arlindo como levantador de toadas teve início no fim dos anos 1980, quando ele se tornou levantador de toadas do Boi Caprichoso, em Parintins. A função foi responsável pelo salto profissional. Por mais de 20 anos, Arlindo conquistou títulos e cantou as toadas clássicas que embalam festas de bumbás pelo Amazonas até os dias de hoje.

O velório do artista será no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na Zona Centro-Oeste da Capital, a partir das 8h, desta segunda-feira (30).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.