MANAUS (AM) – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), deflagrou, na manhã desta terça-feira, 29, a Operação Militia, que investiga o envolvimento de policiais civis e militares suspeitos de integrar uma milícia envolvida em crimes como roubo e extorsão.
A operação aconteceu por meio da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, que resultou em prisões e apreensões nas primeiras horas do dia.
A investigação apura o uso de cargos públicos para favorecer práticas ilícitas. Segundo o MP-AM, o objetivo da operação é coletar provas, interromper a atuação da organização criminosa e proteger o patrimônio público.
O Ministério Público informou que novas fases da operação não estão descartadas. Os nomes dos investigados e detalhes específicos dos mandados ainda não foram divulgados oficialmente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.