Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
24 de junho de 2026
Mulher agride servidores após bloqueio do Bolsa Família no AM
Amazonas
24 de junho de 2026

Mulher agride servidores após bloqueio do Bolsa Família no AM

Segundo a prefeitura, beneficiária teve situação regularizada, mas queria sair com valor em mãos, o que não é permitido.

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta terça-feira (22) mostra o momento em que uma mulher agride servidores da Prefeitura de Atalaia, no interior de Alagoas. A confusão ocorreu na última sexta-feira (18) quando a mulher compareceu a uma unidade de atendimento social para desbloquear o pagamento do Bolsa Família. 

As imagens mostram a beneficiária exaltada, apontando o dedo no rosto de uma servidora e depois dando um tapa na profissional. Outros servidores tentam acalmar os ânimos e são empurrados e xingados.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Atalaia informou, por meio de nota, que a mulher teve o pagamento do benefício bloqueado por falta de atualização do Cadastro Único, mas que durante o atendimento, a equipe conseguiu regularizar a situação e liberou o benefício. 

Ao ser orientada de que deveria aguardar o calendário oficial de pagamento conforme o final do NIS, a mulher ainda insistia em sair do local com o dinheiro, o que não é permitido, se exaltou e passou a agredir os servidores. 

A Guarda Municipal foi chamada e encaminhou a beneficiária ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Atalaia. Após ser ouvida, ela foi liberada. 

Nota da Prefeitura de Atalaia 

A Prefeitura de Atalaia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem a público esclarecer os fatos envolvendo uma ocorrência registrada durante o atendimento à população no primeiro dia de pagamento da folha do mês de julho.

A usuária que aparece no vídeo que circula nas redes sociais foi acolhida normalmente por nossa equipe, que em nenhum momento agiu com desrespeito ou grosseria. O atendimento seguiu os protocolos técnicos e humanizados que norteiam os serviços da Assistência Social do município.

A situação da beneficiária estava relacionada à regra de proteção e à falta de atualização no Cadastro Único, o que ocasionou o bloqueio temporário do benefício. Ainda durante o atendimento, nossa equipe realizou os devidos procedimentos e conseguiu regularizar a situação, liberando o benefício.

No entanto, após receber todas as orientações, inclusive sobre a necessidade de aguardar o calendário oficial de pagamento conforme o final do NIS, a usuária insistiu em sair do local com o valor em mãos — o que não é permitido, já que o saque ocorre exclusivamente via agência bancária.

Diante da recusa em aceitar a orientação, a usuária passou a agredir verbal e fisicamente os profissionais, comprometendo a segurança da equipe e dos demais presentes. Por essa razão, foi necessário acionar a Guarda Municipal, que conduziu a mesma ao CISP, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A gestão municipal reforça que repudia qualquer tentativa de desqualificação dos servidores públicos, que atuam com responsabilidade, ética e compromisso com a população. Atendimentos sociais exigem sensibilidade, mas também respeito mútuo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.