Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
09 de julho de 2025
Não há sobreviventes na queda de avião com 62 pessoas em Vinhedo, diz prefeitura
Brasil
09 de julho de 2025

Não há sobreviventes na queda de avião com 62 pessoas em Vinhedo, diz prefeitura

A Prefeitura de Vinhedo (SP) informou que ninguém sobreviveu à queda do avião em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave saiu de Cascavel (PR) com 62 pessoas a bordo e seguiria para Guarulhos (SP). 

A informação foi confirmada ao repórter Rafael Castro, da EPTV, por um assessor da prefeitura que está no condomínio Residencial Recanto Florido, onde a aeronave caiu. 

A aeronave turboélice atingiu o quintal de uma casa, segundo o secretário de Segurança do município, Osmir Cruz. O titular da pasta afirmou ainda que os moradores estavam na residência no momento do acidente e não se feriram. 

Segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um turboélice de passageiros, modelo ATR-72.

“A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a companhia.

Já o governo de São Paulo diz que enviou reforços ao local. “A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos”, informou o governo de SP. 

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutos (Cenipa) vai apurar a causa do acidente. 

“A Anac lamenta profundamente o acidente com a aeronave da Voepass nesta sexta-feira, 9 de agosto, e presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. A Anac está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes. 

A Agência acompanha os desdobramentos das investigações do Cenipa”, comunicou a agência.

G1 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.