JAPÃO – O navio de cruzeiro Diamond Princess, que está em quarentena no porto de Yokohama, no Japão, desde 3 de fevereiro, registrou 88 novos casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, nesta terça-feira (18). Agora, são 542 casos confirmados da doença no navio — o maior número fora da China, onde a doença surgiu.
A quarentena do navio está prevista para terminar na quarta-feira (19), mas a saída dos passageiros deve demorar até sexta (21) por causa da grande quantidade de pessoas no navio: mais de 3,7 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes. Os passageiros que tiverem exames negativos para o vírus poderão sair do navio, segundo o ministro da Saúde japonês.
Na segunda-feira (17), mais de 300 cidadãos americanos e familiares foram retirados do navio e levados de avião para os Estados Unidos. Entre eles, 14 estavam contaminados.
A decisão de isolar a embarcação foi tomada depois que um homem que havia desembarcado foi diagnosticado com a doença.
Os passageiros passam a maior parte do tempo trancados nos quartos, e durante uma hora por dia são autorizados a saírem para caminhar e ver a luz do sol.
Fonte: G1 notícias.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.