AMAZONAS – No último sábado (11), a Polícia Federal prendeu dez integrantes de uma associação criminosa que praticava atividades predatórias no Vale do Javari, terra indígena demarcada e situada entre os municípios de Atalaia do Norte e Guajará. A prisão em flagrante ocorreu no município de Tabatinga.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Federal, nas proximidades do Rio Quixito, havia uma casa que era utilizada pelo grupo criminoso para apoio logístico, e duas embarcações tipo canoão, dentro das quais havia freezers que acondicionavam a carne decorrente das atividades predatórias. No total, foram encontrados cerca de 300 kg de carne fresca, dentre espécies de peixe, de paca, de veado, de jacaré e até mesmo de macaco. Foram encontrados e libertados 3 animais vivos: um macaco preto, uma paca e um tracajá. Houve também a apreensão de 4 espingardas, e 70 munições calibre 16, itens utilizados pelos criminosos na prática das atividades ilícitas.
Diante da situação apresentada foi dada voz de prisão aos homens, sendo estes conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal em Tabatinga.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.