MANACAPURU – Na tarde desta quarta-feira (22), policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital) deflagraram uma operação que resultou na prisão em flagrante delito de Paulo Ricardo Doares Frederico, 20; Marina Lopes Barbosa, 48; e na apreensão de um adolescente de 17 anos. As prisões ocorreram em ruas distintas, no bairro Terra, naquele município, pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da DIP de Manacapuru, as prisões e a apreensão são resultado de dois meses de investigações, após a equipe de polícia receber informações de que, no local, estava sendo praticado tráfico de drogas.
Segundo o titular, as primeiras prisões foram efetuadas por volta de 15h, em uma residência na rua 01, no bairro mencionado, onde residem Paulo Ricardo e o adolescente. Na ocasião, foram apreendidas 100 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, dois celulares e R$ 34 em espécie.
“Montamos campana nas proximidades da casa dos indivíduos e percebemos a movimentação característica de ‘boca de fumo’. Diante disso, realizamos a abordagem no imóvel, momento em que os dois tentaram escapar pelos fundos da casa, mas conseguimos evitar a fuga”, comentou a autoridade policial.
Conforme Torres, a segunda prisão foi de Marina Lopes Barbosa, por volta das 16h, na residência dela, localizada na rua José Afonso, também no bairro mencionado. Na ocasião, a infratora estava em posse de 705 gramas de crack. “Durante as investigações, nesses dois meses, nós descobrimos que a senhora Marina estava guardando drogas na residência dela. Fizemos, também, campana nas imediações da casa dela e após percebermos movimentações suspeitas, realizamos a abordagem, momento no qual a infratora afirmou que tinha drogas guardadas no banheiro da residência”, comentou o delegado.
Procedimentos – Paulo Ricardo foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico e associação. Marina Lopes foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos trâmites cabíveis, Paulo e Marina permanecerão custodiados na carceragem da delegacia à disposição da Justiça. O adolescente será liberado e irá responder pelos crimes em liberdade.
Fonte: AI-PCAM
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.