O presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) defendeu nesta segunda-feira (22) que jovens entrem para a política, mesmo quando se sentirem “raivosos” por verem na televisão que “todo político é ladrão”.
A declaração ocorreu durante a cerimônia de premiação da 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no Rio de Janeiro.
“Às vezes vocês estão raivosos com a política porque veem na televisão que ‘todo político é ladrão’, que ‘todo político rouba'”, observou Lula. O presidente destacou que o “político honesto” não está dentro dele, mas, sim, dentro dos jovens.
A fala foi feita durante encerramento de discurso de Lula. O presidente aproveitou a oportunidade para exaltar a educação pública. Disse que seu governo ampliou o acesso à universidade e criou oportunidades iguais para estudantes de diferentes origens sociais.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.