Manaus– A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (30), a Operação Enxurrada, que cumpre ordem judicial referente a um esquema que funcionava dentro da sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Estão sendo cumpridos 13 (treze) mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal da Justiça Federal do Amazonas, sendo 8 (oito) na cidade de Manaus/AM, 4 (quatro) no município de Anápolis/GO e 1 (um) no Distrito Federal.
Trata-se de investigação iniciada para apurar a possível ocorrência dos crimes de fraude em licitação, associação criminosa e peculato, previstos na Lei de Licitações e no Código Penal, em razão de irregularidades detectadas em auditoria realizada pela CGU no contrato para fornecimento de unidades de água mineral à FUNASA, no ano de 2017.
Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude à licitação, peculato e associação criminosa e, se condenados, poderão cumprir pena de até 30 anos.
O nome “Enxurrada” faz menção às fortes inundações enfrentadas pelos municípios do Estado do Amazonas em 2017, que motivaram a FUNASA a contratar empresa para fornecer água mineral às famílias prejudicadas pelas enchentes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.