Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
24 de junho de 2026
“Ovo da serpente do Bolsonaro”, diz Lula sobre caso do Banco Master
Política
24 de junho de 2026

“Ovo da serpente do Bolsonaro”, diz Lula sobre caso do Banco Master

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a oposição quer “empurrar” o escândalo do Banco Master “nas costas” do Partido dos Trabalhadores, mas que o caso é “obra” de Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

As falas aconteceram durante evento em São Bernardo do Campo nesta quinta-feira (19/3) para oficializar a pré-candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo.

Ao comentar as estratégias para a eleição, Lula disse que os debates políticos “apodreceram” e que há uma “promiscuidade generalizada”. Como exemplos, ele citou o caso do Banco Master e a Farra do INSS

“Quem descobriu toda a roubalheira na Previdência Social foi o nosso governo, foi a Controladoria Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF). Eu era favorável a que o PT abrisse uma CPI. Mas aí eu pensava que o partido que está no governo não deveria abrir a CPI. Eles [oposição] abriram. Em vez de a gente estar indo para cima deles, eles estão indo para cima de nós, tá? (24:07) Então, é importante saber que, quando na política a gente vacila, a gente paga um preço muito alto. Esse Banco Master, vira e mexe, eles estão tentando empurrar nas costas do PT e do governo. Esse Banco Master é obra, é o ovo da serpente do Bolsonaro e do Roberto Campos, ex-presidente do Banco Central”, afirmou Lula.

O presidente lembrou que a transferência do banco para o controle de Daniel Vorcaro foi autorizada em 2019 por Campos Neto. Segundo Lula, é preciso tomar cuidado para a oposição não dizer que o governo petista sabia do escândalo. Ele também defendeu uma postura mais combativa e disse que vai ser o “Lulinha paz e amor, mas com amor mais duro” durante o pleito

“A bancada do PT tem que ter coragem de denunciar. A gente não pode se calar, temos que abrir a boca e ir para o enfrentamento. Não tem aquele negócio de Lulinha paz e amor. Também não quero ser o Lulinha paz e ódio. Eu quero ser Lulinha paz e amor, mas com amor mais duro, mais responsável, para não deixar nego [sic] colocar uma cagada no nosso pescoço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.