MANAUS – Nesta quinta-feira (4) moradores da Zona Norte de Manaus, ficarão sem fornecimento de água devido uma parada programada no sistema de abastecimento.
Na última terça-feira (2), a concessionária Águas de Manaus informou que realizaria hoje a primeira das quatro paradas programadas para ocorrer neste mês no fornecimento daquela região.
Segundo a concessionária, as interrupções são necessários para que obras como a implantação de novas redes e trocas de equipamentos no sistema Francisca Mendes possam ser realizadas com segurança operacional. Esta primeira parada deve iniciar às 13h desta quinta-feira e encerrar meia noite, com o abastecimento sendo normalizado aos poucos até às 6h após a conclusão da intervenção.
Por conta do trabalho de melhorias no sistema, os seguintes bairros da zona Norte devem apresentar oscilações no abastecimento de água tratada no período informado: Francisca Mendes, Conj. Sergio Pessoa Neto, Conj. Américo Medeiros, Parque Eduardo Braga, Conj. Omar Aziz, Conj. Renato Souza Pinto II, Ribeiro Junior, Riacho Doce II e III, Comunidade Raio de Sol, Conj. Galiléia, Nova Cidade e Aliança com Deus.
A mesma região ainda receberá outras três paradas programadas, previstas para os dias 09 de junho (no horário entre 13h e 0h), 16 de junho (entre 22h e 5h) e 18 de junho (entre 22h e 5h). Esse pacote de intervenções irá trazer uma solução definitiva para o abastecimento de água destes bairros.
Reserve água
Por conta das paradas programadas, a concessionária frisou a necessidade da população dos bairros abrangidos reservar e fazer o uso consciente de água nos períodos informados. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupas, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante os dias de intervenção. A concessionária ainda disponibilizará carros pipa para abastecer locais prioritários como hospitais e Unidades Básicas de Saúde na região.
Com informações da assessoria*
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.