Servidores do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) receberam durante a manhã de segunda-feira (18/11), na sede da unidade policial, a caravana do projeto itinerante Saúde e Bem-estar, organizado pela equipe do Departamento de Controle e Avaliação (DCA) da Polícia Civil do Amazonas. Na ocasião, com o apoio de uma equipe multidisciplinar, os servidores receberam atendimentos médicos, massoterapia, distribuição de folders com informações sobre saúde e qualidade de vida, dentre outros serviços.
De acordo com a diretora do DCA e coordenadora do projeto, delegada Allynne Siqueira, durante a execução dos serviços oferecidos pelo projeto nas unidades policiais da capital e interior do estado, ela tem observado a satisfação dos servidores em receber as equipes envolvidas nas ações. Diante disso, ainda segundo a coordenadora, essas equipes se sentem motivadas para continuarem o trabalho.
“Num balanço parcial sobre as ações que vêm sendo executadas nas unidades policiais, me sinto feliz em dizer que as equipes envolvidas têm cumprido com responsabilidade e dedicação o objetivo do projeto, que é promover ações de saúde para melhoria da qualidade de vida dos servidores da Polícia Civil. Até aqui, já levamos os serviços de saúde a servidores de nove unidades policiais, incluindo as do interior do estado,” relatou a diretora.
A ação no 19º DIP foi marcada por um café da manhã para os servidores, Consultas médicas com a clínica geral, Dra. Kate Sâmila Almeida Vasques, além de serviços de massoterapia, distribuição de preservativos e informativos sobre o câncer de próstata, cuidados com o homem, saúde e bem-estar.
Segundo o titular do 19º DIP, delegado Aldeney Goes, essas ações são importantes, pois mostram aos policiais que estão em campo, que a Polícia Civil, não está preocupada somente com os resultados dos trabalhos fins da instituição, que é combater a criminalidade, mas, também, com a saúde e qualidade de vida dos servidores que executam esse trabalho.
“A partir desses serviços de saúde oferecidos pelas equipes da caravana itinerante do DCA, aos policiais civis, diretamente nos DIP’s, tenho certeza que irá refletir nos resultados de nossos atendimentos à população, bem como no relacionamento interpessoal,” disse Goes.
Cronograma – Ainda no mês de novembro e dezembro, as ações irão ocorrer em outras delegacias da capital e nas cidades do interior do Estado. A próxima unidade policial será a 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Novo Airão, distante 115 quilômetros em linha reta da capital.
Com informações PC-AM
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.