Manaus – Um homem de 66 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (31), em um ramal localizado na rodovia AM-010, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a neta dele, de 14 anos, à época do crime. A prisão ocorreu por meio de mandado de prisão em razão de sentença condenatória.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o homem praticava o abuso enquanto a menina residia com ele, sua mãe e sua avó, no ano de 2016, no bairro Nova Cidade, zona norte. Naquela época, a mãe e a avó saiam para trabalhar, e a adolescente ficava a sós com o avô.
“Durante esse tempo, ele submetia a menina a cometer diversos atos libidinosos sob ameaça, incluindo manter os abusos em segredo. Porém, a vítima contou para o pai e esse procurou a Especializada para o registro de ocorrência”, explicou Joyce.
A sentença condenatória, que corresponde a 18 anos de prisão, foi assinada pelo juiz Ian Andrezzo, da 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
O idoso responderá pelo crime de estupro de vulnerável, e após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá a disposição da justiça.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.