O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) está investigando o guindaste que envergou e fez uma alegoria despencar durante apresentação no Festival de Cirandas de Manacapuru, na noite deste domingo (28). O acidente deixou 23 feridos.
De acordo com a diretora do DPTC, Margarete Vidal, foi constatado uma deformidade na estrutura do guindaste, mas ainda não é possível esclarecer a causa do acidente. O parecer definitivo sobre o que causou o acidente deve sair em 10 a 15 dias.
De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilso Muniz, as primeiras remoções de vítimas graves para hospitais de Manaus foram realizadas poucas horas após o acidente, que envolveu um guindaste que carregava uma alegoria a 12 metros de altura com dançarinos da ciranda Flor Matizada e trabalhadores que operavam o equipamento.
Vítimas internadas em unidades de saúde do estado
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.