Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
<strong>Perícia constata deformidade em guindaste que despencou e deixou mais de 20 feridos no AM</strong>
Amazonas
22 de abril de 2025

Perícia constata deformidade em guindaste que despencou e deixou mais de 20 feridos no AM

O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) está investigando o guindaste que envergou e fez uma alegoria despencar durante apresentação no Festival de Cirandas de Manacapuru, na noite deste domingo (28). O acidente deixou 23 feridos.

De acordo com a diretora do DPTC, Margarete Vidal, foi constatado uma deformidade na estrutura do guindaste, mas ainda não é possível esclarecer a causa do acidente. O parecer definitivo sobre o que causou o acidente deve sair em 10 a 15 dias.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilso Muniz, as primeiras remoções de vítimas graves para hospitais de Manaus foram realizadas poucas horas após o acidente, que envolveu um guindaste que carregava uma alegoria a 12 metros de altura com dançarinos da ciranda Flor Matizada e trabalhadores que operavam o equipamento.

Vítimas internadas em unidades de saúde do estado

  • HPS João Lúcio: 8
  • HPS Platão Araújo: 2
  • HPS 28 de Agosto: 5
  • Rede privada: 1
  • HPS Lázaro Reis (Manacapuru): 7
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.