Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Polícia Civil deflagra operação Ouro de Tolo, no bairro Centro
Polícia
22 de abril de 2025

Polícia Civil deflagra operação Ouro de Tolo, no bairro Centro

Preso Rafael Rodrigues da Silva. (Foto: Divulgação)

Policiais civis do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) deflagraram na manhã de quarta-feira (4/12), por volta das 7h, a operação “Ouro de Tolo”, que culminou na prisão em flagrante de Rafael Rodrigues da Silva, 34. Com ele foi apreendida grande quantidade de objetos de ouro e prata, sem procedência comprovada, uma caixa com materiais odontológicos, avaliados em cerca de R$ 20 mil, duas armas de fogo, calibres 380, mais de 30 munições de calibres 380 e 38, quatro aparelhos celulares, um notebook, dois pendrives, uma faca e um taco de beisebol. A prisão ocorreu no bairro Centro, zona sul de Manaus.

De acordo com Marcelo Martins, titular do 24º DIP, a ação policial teve o objetivo de reprimir o crime de receptação qualificada, que estava acontecendo nos últimos meses no bairro e zona mencionados. O delegado destacou que a operação foi deflagrada em conjunto com o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), e os 1º, 2º, 3º e 7º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), que compõem a 1ª Seccional Sul.

“A ação policial aconteceu em virtude a cumprimentos de mandado de busca e apreensão em dez salas de um prédio comercial, situado no bairro Centro. Ressalto que representei à Justiça o pedido de busca e apreensão no local, após um longo processo investigativo, que apontou Rafael como receptador de cordões e outros objetos de ouro e prata, que eram subtraídos por criminosos durante roubos e repassados a ele,” esclareceu Martins.

Material apreendido. (Foto: Divulgação)

Prisão – Conforme o titular do 24º DIP, durante as diligências, o infrator e os materiais apreendidos foram encontrados em uma das salas comerciais, que funciona como joalheria.

“Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, ele não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a regularidade dos objetos. As armas e o taco de beisebol eram utilizados para intimidar as vítimas,” disse o delegado.

Procedimentos – Rafael foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação qualificada e uso de ouro sem comprovação de origem. Ao término dos procedimentos cabíveis, o homem será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.