MANAUS – Foram incineradas 1,5 tonelada de entorpecentes apreendidos pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) ao longo das operações policiais deflagradas no estado. O procedimento foi realizado na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 7h.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrência e de Armazenamento de Material Apreendido (Drad), informou que a incineração das drogas ocorreu em um depósito localizado no bairro Distrito Industrial 2, zona Leste da capital, e contou com apoio do Denarc e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).
De acordo com a delegada Leila Silva, diretora do Drad, as substâncias incineradas foram apreendidas durante os trabalhos policiais realizados pelo Denarc no combate ao tráfico de drogas no Amazonas.“
Leila Silva, delegada
Em abril deste ano, duas toneladas de drogas foram incineradas em Manaus pela Secretaria de Segurança Pública. O entorpecente é resultado de apreensões realizadas durante operações policiais deflagradas no estado, desde o ano de 2020.
O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, disse que o material incinerado é resultado de um trabalho eficaz das equipes policiais com a ajuda da população, que vem denunciando frequentemente por meio de canais oficiais, como o 181, o disque-denúncia da SSP-AM.
“Já estamos com o recorde de quase 11 toneladas nesses poucos meses. O governador Wilson Lima determinou reforço neste trabalho de combate ao tráfico, nos dando todo apoio. Nós também contamos com o apoio da população, que tem colaborado com o trabalho das equipes de investigação”, salientou o secretário.
*Com informações da assessoria
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.