MANAUS – Na manhã desta segunda-feira (18) a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) da Zona Centro-Sul, sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação da delegada Acácia Pacheco, titular da Especializada, cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de Gerry Cardoso de Aguiar, de 37 anos, pela tentativa de homicídio de uma mulher de 52 anos. O crime ocorreu no dia 6 de maio deste ano, na residência da vítima, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus.
A motivação da tentativa de homicídio seria o fato de que Gerry não teria aceitado o fim de seu relacionamento com a filha da vítima. Na ocasião do delito, ele estaria embriagado e se dirigiu até a residência da ex-sogra, onde iniciou uma discussão com ela. Em seguida, o infrator desferiu pauladas contra a mulher.
“Depois de ter cometido o delito, Gerry deixou o local. A vítima foi encaminhadaa a uma unidade hospitalar, após ter sido encontrada por seu companheiro caída no chão, gravemente ferida e com o rosto ensanguentado. Após a formalização da denúncia, nós iniciamos os procedimentos de diligências, a fim de apurarmos a ocorrência. Depois de constatarmos a materialidade do cometimento do crime, ingressamos com o mandado de prisão em nome de Gerry”, explicou a titular da Especializada.
Procedimentos – O infrator foi indicado por homicídio tentado. Após os trâmites na unidade policial, ele será encaminhamado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia por meio de videoconferência.
Da redação com informações da assessoria*
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.