Manaus- Um empresário identificado como André Luiz Athayde Gomes, foi preso na manhã desta quinta-feira (26), por volta das 9h em um condomínio situado na Avenida Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da Capital. Ele é investigado por ser sócio em um esquema de pirâmide financeira na venda de criptomoedas.
Uma equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), foi ate o condomínio onde André estava, e efetuou a prisão por meio de mandato sobre o crime de estelionato. O esquema da venda de criptomoedas (moedas virtuais) enganou mais de 100 pessoas, elas investiam grandes valores nas moedas virtuais e deveriam receber o retorno deste investimento.
As vítimas chegaram a receber retorno de seus investimentos nos primeiros meses, mas os empresários teriam deixado de depositar os valores nesses últimos meses, o que caracteriza crime de estelionato. André Luiz Athayde Gomes, 47, foi indiciado por estelionato e após os tramites legais na especializada, ele será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Ministro da Silva Reis, Situado no bairro São Francisco na Zona Sul de Manaus.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.