Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Polícia Civil procura homem acusado de matar namorada grávida
Polícia
22 de abril de 2025

Polícia Civil procura homem acusado de matar namorada grávida

Foto: Reprodução

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), está à procura de Roberto Marinho Brito, 26, suspeito do homicídio da namorada dele, Miriam Moraes da Cruz, 21, que estava grávida de quatro meses. 

O mandado de prisão foi solicitado na última sexta-feira (17/01). Segundo o delegado Charles Araújo, da DEHS, Roberto era namorado da vítima e o fato de Miriam estar grávida de quatro meses teria motivado o crime. Na madrugada de quinta-feira (16/01), Miriam havia saído com Roberto da residência onde morava no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, e esta foi a última vez em que a mulher foi vista com vida. 

“As investigações apontam que a motivação seria o fato da vítima estar grávida, ele não aceitava a gravidez, e por conta dessa discordância teria cometido esse fato. Chegamos à informação de que Roberto seria a última pessoa com quem ela teria estado. No primeiro momento mantivemos, inclusive, contato telefônico com o mesmo, e a partir daí ele permanece foragido”, disse o delegado.

O corpo de Miriam foi encontrado na tarde de quinta-feira (16/01) com diversos golpes de faca pelo corpo, às margens de um igarapé no bairro Tancredo Neves, zona leste. 

Ainda de acordo com o delegado, a vítima não teria sido morta no local. “Pelo que a gente tem de experiência, a vítima não foi morta ali, mas sim em outro local e deixada na margem do igarapé naquela posição, até mesmo para dificultar as investigações”, afirmou Charles Araújo.

Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Roberto, deve entrar em contato com as equipes da DEHS pelo número (92) 3636-2874, o disque-denúncia da unidade policial, ou pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O delegado Charles Araújo destacou que a identidade dos informantes será mantida em sigilo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.