AMAZONAS – No sábado (30) a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) deteve dois homens, que não tiveram suas identidades divulgadas, após denúncias a respeito de uma carvoaria clandestina, localizada no Ramal Moreá, no Km 26 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara).
Ao chegar no local, policiais constataram a existência de dois fornos clandestinos, utilizados para fabricação de carvão de forma ilegal, com a capacidade de 1.000 quilos cada um. Os dois fornos estavam abastecidos, e o proprietário não apresentou a licença do órgão ambiental.
Ainda em diligências no local, outro homem foi flagranteado em posse de uma arma de fogo de uso permitido, de calibre 16, com quatro cartuchos, e também uma motosserra sem a devida licença do órgão ambiental competente.
Após os fatos, os dois homens foram encaminhados ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para providências cabíveis.
O Batalhão Ambiental orienta a população que cortar ou transformar madeira em carvão, ter em posse arma de fogo, e possuir motosserra em desacordo com as determinações legais configuram crime ambiental, sujeitando seu(s) responsável(is) às penalidades previstas na lei.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.