A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (29) uma operação de combate a uma organização criminosa que realiza a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas no Amazonas. Os suspeitos também são investigados por ligação com o garimpo ilegal no estado.
De acordo com a PF, foram cumpridos 12 mandados de prisão, além de 30 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão domiciliar. Além de Manaus, os agentes cumpriram mandados em três municípios do interior:
Segundo as investigações, o grupo criminoso usava postos de gasolinas e empresas de embarcação para realizar a lavagem dos valores. Estima-se que em três anos a organização tenha movimentado cerca de R$ 300 milhões.
Os principais alvos são da mesma família, sendo um pai, três filhos e as esposas que usavam uma empresa de fachada pra lavar dinheiro do tráfico.
Entre os investigados também estão dois ex-vereadores, policiais civis e um ex-servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Segundo as investigações, o grupo criminoso usava postos de gasolinas e empresas de embarcação para realizar a lavagem dos valores, estima-se que em três anos a organização tenha movimentado cerca de R$ 300 milhões. A polícia também investiga se o dinheiro era usado para financiar campanhas eleitorais.
Para o transporte de entorpecentes pelo Amazonas, os suspeitos usavam helicópteros e grande embarcações.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.