A Polícia Federal realiza no Amazonas, nesta quarta-feira (11), uma operação contra fraudes bancárias pela internet. São cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal da Justiça Federal no estado.
Segundo a PF, os criminosos usavam contas das vítimas para fazer pagamento de impostos estaduais e federais, transferências e compras pela internet, tendo movimentado mais de R$ 2 milhões nos últimos meses. Foram usadas contas de 22 pessoas da Caixa Econômica Federal, pertencentes a pessoas físicas e jurídicas de diferentes cidades do país.
Empresas de fachada eram utilizadas para ocultar os valores obtidos no golpe. A operação desta quarta-feira, chamada Boleto Real, é um desdobramento da força-tarefa Tentáculos, de repressão a fraudes bancárias eletrônicas, e que envolve a cooperação de instituições bancárias.
Dentro da ação conjunta, a PF identificou uma empresa de construção que usava contas bancárias invadidas pela internet para pagar boletos de compras para compor seus estoques.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.