Manaus– Nesta quarta feira (26), o comandante comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Vinícius Almeida, falou em uma coletiva de imprensa, sobre a implantação do Posto de Controle e Abordagem na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte da capital. A ação visa levar segurança pública aos usuários do transporte coletivo da cidade de Manaus.
Segundo o comandante, o posto vai funcionar 24h e serão realizadas diariamente pela PMAM em Manaus, sejam intensificadas para combater os roubos em ônibus do transporte coletivo.
“A polícia militar passa a atuar de uma maneira mais técnica, e sazional. Nesse momento estamos em um processo em que tem muito roubos a ônibus, isso nos motivou a criar esse posto de controle. Vamos zerar as ocorrências, esse posto não é estático,” disse.
Ainda de acordo com coronel, o objetivo é alcançar a redução das taxas de homicídios e outras mortes violentas, além de ampliar a apreensão de entorpecentes, armas de fogo e munições, e o índice de resolução de inquéritos de crimes letais intencionais.
“Estamos estudando a possibildade de terem mais postos espalhados na cidade, onde tem muitas ocorrências, boa parte dos ônibus terão que parar, vamos averiguar se tem algum suspeito ou se algum passageiro sentir que tem alguém no coletivo que represente perigo. Ou se achar mais seguro, mandar a pessoa descer,” finalizou.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.