Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Polícia prende quadrilha suspeita de assaltar casas em Manaus
Polícia
22 de abril de 2025

Polícia prende quadrilha suspeita de assaltar casas em Manaus

Foto: Divulgação

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), efetuou a prisão de Carlos Ícaro Gomes de Lima, de 26 anos, Thiago Batista de Menezes, de idade não informada, Wellington Ferreira Pinheiro, 20, por roubo majorado e Saimo Oliveira da Silva, 32, por receptação. As prisões ocorreram em pontos distintos de Manaus.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da Derfd, no domingo (14), Thiago e Wellington adentraram e assaltaram uma residência, no Conjunto Galiléia, bairro Cidade Nova, zona norte da cidade, onde um grupo de aproximadamente 14 pessoas, entre familiares e amigos, estavam almoçando.

“Na ocasião, Thiago estava armado e praticou o assalto mediante violência e grave ameaça. Os autores subtraíram vários bens das vítimas, que foram deixadas trancadas em diversos recintos da casa. Após o assalto, os indivíduos se evadiram do local com a ajuda de Carlos Ícaro, que estava no aguardo dos indivíduos em um carro do lado de fora da residência”, explicou o delegado.

Conforme o titular, as buscas aos infratores iniciaram logo após a fuga deles. Na tarde de segunda, por volta das 13h, foi preso, inicialmente, Carlos Ícaro, seguido de Wellington, e por último de Saimo, que comprou e estava em posse do material roubado. Apenas na Derfd a equipe de polícia teve conhecimento de que o terceiro assaltante se tratava de Thiago.

Foto: Divulgação

Ainda com informações de Goes, no momento em que os policiais da Especializada saiam para prender o último autor, tomaram ciência de que ele havia sido capturado por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), após se envolver em outra ocorrência de roubo. Thiago estava em posse de armas, drogas e o restante do material roubado. “Foram apreendidos dois notebooks, quatro celulares e um tablet”, finalizou a autoridade policial.

Carlos, Thiago e Wellington irão responder por roubo majorado e Saimo por receptação. Após os procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficarão à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.