Coari- Três homens foram presos por envolvimento no roubo de uma lancha, eles possuem passagens na polícia por crime de pirataria. A lancha foi levada durante um trajeto para o município de Careiro do Castanho, neste sábado, e foi recuperada por policiais militares das unidades do 5ºBPM e 2ºBPM da Rocam, no município de Coari.
Eles foram alcançados pelas equipes de polícia que os perseguiu, um dos homens apreendido pelo roubo da lancha é irmão do vereador da Câmera Municipal de Coari, o que segundo um policial que não quis se identificar, evidencia as suspeitas da polícia de que existem políticos do município de Coari envolvidos no crime de pirataria.
Além da lancha Expresso Gama III, que possui e dois motores, da montadora Suzuki 200HP, foram apreendidos apreendidas armas, munições, celular e outros materiais como uma serra de cortar ferro tintas em spray e diversos papéis da documentação da lancha. A embarcação foi vista na Comunidade de do Camará, limite entre Coari e Codajás, onde segundo informações da guarnição policial os infratores procuravam por um homem que tem ligação com o tráfico de drogas e a pirataria.
De acordo com a polícia, o roubo da lancha pode ter sido encomendado por líderes das quadrilhas de piratas para efetuar seus saques, principalmente às mulas (pessoas que fazem carregamento de drogas), visto que a lancha possui muita agilidade para chegar de um ponto a outro em curto período de tempo.
Os assaltantes foram conduzidos e apresentados em uma unidade de polícia do município onde devem ser autuados e ficam a disposição da polícia para os procedimentos cabíveis.
Foto: Reprodução.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.