Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
26 de junho de 2026
Policial da Delegacia da Mulher assassinada pelo ex foi morta com 64 facadas
Brasil
26 de junho de 2026

Policial da Delegacia da Mulher assassinada pelo ex foi morta com 64 facadas

A policial da Delegacia de Atendimento à Mulher II (Deam) de Ceilândia, no Distrito Federal, Valderia Peres, que foi assassinada na tarde da última sexta-feira, foi morta com 64 facadas. As informações são da coluna Na Mira, do Metrópoles.

O crime aconteceu por volta de 12h, em Arniqueiras. O principal suspeito é seu ex-companheiro, Leandro Ferreira, que está foragido. O corpo da vítima foi encontrado pelo filho, cerca de meia hora após o assassinato.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ao chegar em casa, o rapaz encontrou a porta do quarto de Valderia trancada. Como ela não respondia, ele deu a volta por fora e entrou no cômodo pela janela, quando encontrou o corpo da mãe.

À polícia, o filho de Valderia, de 23 anos, disse ainda que ela e Leandro, seu ex-padrasto, estavam em um processo de separação e que o homem havia saído de casa há cerca de um mês. No entanto, sem aceitar o término, procurava a policial no trabalho e em outros lugares pedindo para reatar o relacionamento.

Ele contou ainda que Leandro tinha comportamentos possessivos e às vezes gritava, embora nunca tenha observado um episódio de agressão física. A Polícia Civil divulgou a imagem de Leandro Peres Ferreira para tentar localizá-lo. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo site da PCDF ou pelo Disque-Denúncia 197.

Em nota, a PCDF lamentou a morte de Valderia, destacando que ela era uma “profissional dedicada”. “Sua partida deixa um grande vazio tanto na PCDF, instituição que ela serviu com zelo e coragem, quanto nos corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e trabalhar ao seu lado”, disse a corporação.

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), também em nota, ressaltou que a policial foi “vítima de um crime brutal e covarde”. Disse também que se trata de “uma triste lembrança do quão importante é o fortalecimento da luta no combate à violência contra a mulher em nossa sociedade”.

“Os policiais civis do DF reafirmam seu compromisso no combate à violência contra as mulheres, em homenagem à memória da policial civil Valderia e de todas as mulheres que perderam suas vidas de forma injusta. Que sua coragem seja inspiração e guie a sociedade na busca por um futuro sem violência e melhor para todas as mulheres”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.