Manaus- Nesta quinta-feira, (28), Emerson Junior Loureiro, de 30 anos, paciente com síndrome de Down que lutava pela recuperação, não resistiu as complicações da Covid-19 e veio a óbito na unidade hospitalar. A família confirmou a morte do rapaz que comoveu internautas com uma foto abraçando enfermeiros após receber oxigênio.
A foto que viralizou serviu para tranquilizar o paciente, além de dá esperança para os familiares e pessoas que estão enfrentando a doença. Nas imagens, Emerson e um enfermeiro aparecem se abraçando, a foto rendeu comentários positivos e boas vibrações.
As unidades de saúde do estado do Amazonas ainda enfrentam o colapso com o surto de Covid, sofrendo com a falta de leitos e oxigênio para os pacientes. Mais de 7,5 mil pessoas foram vítimas da doença.
Segundo a irmã de Emerson, Keiteane Loureiro, após a repercussão da imagem, que foi publicada com um pedido de leito de UTI para o paciente, ele havia sido transferido de Caapiranga, na segunda (25), para um hospital no município de Manacapuru, a 99 Km de Manaus.
“Já tinha um leito para ele em Manaus, mas não conseguimos levar, não deu tempo pois dependia da melhora da saturação dele para fazer esse trajeto. Durante a madrugada de hoje, a saturação subiu para 98. Nós comemoramos tanto, achando que ia dar certo, ele ia ser transferido, mas hoje às 8h, chegou essa notícia para gente, infelizmente”, disse.
O corpo de Emerson Loureiro foi levado para a cidade natal, em Caapiranga, a 134 de Manaus, onde será sepultado pelos familiares. A equipe do Portal Canal Livre deixa aqui os nossos sentimentos e que Deus conforte o coração da família.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.