Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
24 de junho de 2026
Prefeito David Almeida fiscaliza andamento das obras de drenagem na avenida Djalma Batista
Cidade
24 de junho de 2026

Prefeito David Almeida fiscaliza andamento das obras de drenagem na avenida Djalma Batista

Manaus- O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou o andamento das obras de recuperação da rede de drenagem profunda em um trecho da avenida Djalma Batista, próximo ao conjunto Eldorado, zona Centro-Sul da cidade, nesta quinta-feira, 16/2. A ação está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), de forma preventiva para resolver o que afeta há décadas a via.

“É o segundo dia de obras. A estimativa é que em 15 a 20 dias nós possamos entregar essa via importante. Assim, resolvemos definitivamente esse problema no igarapé do Bindá que atravessa a avenida Djalma Batista. As aduelas estão sendo colocadas, os antigos tubos de aço já foram retirados e dia a dia vamos avançando na obra”, afirmou o prefeito.

As equipes já preparam o solo para a retirada dos antigos tubos de ferro e implantação das novas aduelas de concreto. Mais de cem homens estão trabalhando no local para cumprir o prazo determinado.

Na área, a antiga tubulação, com mais de 30 anos sem manutenção, não suportou a força da água das chuvas e do igarapé do Bindá, que cruza a avenida. Houve o afundamento da via e, de forma imediata, no dia 5 de fevereiro, a Seminf realizou uma obra paliativa. Porém, a interdição foi necessária para o cumprimento do serviço.

“Na manhã da última quarta-feira, iniciamos os serviços com afinco. Seguimos com a obra até depois das 22h. Nossa meta é não arredar o pé daqui. Deu tempo de avançar bastante, mesmo com as fortes chuvas desta quinta-feira, e os trabalhos seguem a todo o vapor na área. Nós, da Seminf, já estamos com as aduelas aqui na obra para iniciarmos o assentamento”, explica o secretário de obras, Renato Junior.

Na última quarta-feira, 15/2, as obras foram iniciadas no trecho desnivelado, e vão percorrer durante o dia e noite, até os próximos dias, com o objetivo de solucionar de forma definitiva, o problema crônico na via, acarretado pela deterioração dos tubos de ferro instalados sob a avenida.

Apesar das fortes chuvas que atingiram a capital amazonense nesta quinta-feira, o serviço não parou e seguirá normalmente durante toda a madrugada.


Publicado em – http://bit.ly/3I184LY

Texto – Thiago Fernando / Semcom e Rayana Coutinho/ Seminf
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAsnJy


SEMINF – Secretaria Municipal de Infraestrutura
Assessor responsável: Alessandra Taveira – (92) 99481-4075
E-mail: [email protected]

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.