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09 de junho de 2025
Prefeitura cobra melhora de aparelhos da Manaus Luz para execução de serviços
Amazonas
09 de junho de 2025

Prefeitura cobra melhora de aparelhos da Manaus Luz para execução de serviços

Manaus- A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), órgão da Prefeitura de Manaus, deu um prazo de sete dias para que a empresa Manaus Luz repasse informações a respeito da estrutura técnica empregada nas ações de manutenção do sistema de iluminação pública da cidade.

Na notificação, a Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman solicita que a concessionária forneça dados a respeito da frota veicular utilizada nos serviços, bem como o quadro de técnicos que atuam na manutenção e instalação das luminárias.

Conforme o anexo 12 do contrato de concessão do serviço de iluminação pública, a idade da frota veicular utilizada pela empresa deve ser de, no máximo, três anos de uso, além de possuir boa apresentação visual, como forma de atender de forma eficaz e garantir uma exposição conveniente da imagem da empresa no atendimento às demandas da cidade.

Ainda segundo o contrato, a empresa deve atender a estrutura mínima de pessoal para dar suporte de forma eficiente e dinâmica às demandas dos usuários e representantes do Poder Concedente, tendo formação e qualificações adequadas ao interesse da Concessão. 

“A determinação do prefeito David Almeida é de que o serviço de iluminação pública seja tratado com o máximo de responsabilidade e eficiência. Esse assunto já havia sido alvo de questionamentos por parte da Ageman, no entanto, a empresa não nos forneceu as informações de forma adequada e, diante dessa ausência de dados, estamos notificando a concessionária para que nos informe como está o aparelhamento da frota veicular e as áreas de atuação comprovadas dos técnicos que atuam, principalmente, nas atividades externas de manutenção e instalação de luminárias”, explicou o diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, engenheiro Everaldo Leal.

Segundo Everaldo, denúncias relatadas à Ouvidoria da Ageman evidenciam a circulação de caminhões mal conservados. “Houve uma promessa deles de renovar a frota e é isso que estamos averiguando”, afirmou. 

A Ouvidoria da Ageman atende as demandas dos usuários referentes aos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, serviço Zona Azul e iluminação pública. O atendimento presencial está suspenso devido a pandemia e as reclamações podem ser feitas pelo 0800-092-3511.

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Texto – Tereza Teófilo/Ageman

Foto – Divulgação/Ageman

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