Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
24 de junho de 2026
Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Japiim 
Cidade
24 de junho de 2026

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Japiim 

Manaus- A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quarta-feira, 24/8, os serviços emergenciais de recuperação de drenagem profunda do beco São Vicente, no bairro Japiim, zona Sul. O trabalho consiste na troca dos tubos danificados que comprometiam a vazão das águas, provocando uma erosão na área e, consequentemente, em dias de chuvas, o alagamento das casas.

Uma equipe com dez funcionários da Seminf dá celeridade à obra de recuperação, com a implantação de tubos bem mais consistentes e amplos, para solucionar o problema de forma definitiva. Na sequência, as equipes irão trabalhar com as melhorias de uma escada e asfaltamento, viabilizando a trafegabilidade para todos no local.

De acordo com o engenheiro da Seminf, responsável pela obra, Hudson Smith, a situação é complexa e comprometeu o acesso dos moradores, que precisavam desviar o caminho e percorrer grandes distâncias, por conta do risco que a erosão provocava.

“Esse beco ficava praticamente submerso durante as fortes chuvas, causando vários estragos com o acúmulo de lama e água, alagamentos e muitos outros transtornos. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, foi intervir, de maneira emergencial, com o início das trocas das tubulações da rede de drenagem, e viabilizando o acesso que irá normalizar a trafegabilidade”, garantiu Smith.

Uma das moradoras que mais foi prejudicada, a aposentada Maria José Silva, vê com muita esperança e satisfação os trabalhos na comunidade. “Já passamos alguns sufocos por aqui. Nem estou acreditando que a prefeitura está trabalhando no nosso beco. Entrava prefeito e saia prefeito e ninguém vinha ver a nossa situação. Ainda bem que os trabalhos já foram iniciados, agora eu acredito que a obra será realizada. E, desde já, agradeço cada trabalhador que está aqui suando a farda e trabalhando em prol da comunidade”, concluiu Maria José.


Publicado em – https://bit.ly/3dUoiuQ

Texto – Valesca Martins/ Seminf
Fotos – Márcio Melo/ Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA4hr8

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.