Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
28 de junho de 2026
Presidentes dos Três Poderes se unem e chamam atos em Brasília de ‘golpistas’
Brasil
28 de junho de 2026

Presidentes dos Três Poderes se unem e chamam atos em Brasília de ‘golpistas’

Brasil- Os presidentes dos Três Poderes da República, conforme antecipou o Conexão Política, divulgaram, no fim da manhã de hoje (9), uma nota conjunta ‘em defesa da democracia’

No texto, eles dizem rejeitar os “atos terroristas, de vandalismo, criminosos e golpistas”.

— Estamos unidos para que as providências institucionais sejam tomadas, nos termos das leis brasileiras — diz a nota, veiculada nas redes sociais.

— Conclamamos a sociedade a manter a serenidade, em defesa da paz, e da democracia em nossa pátria —  destaca.

Além de Lula, assinaram a nota o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o presidente em exercício do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber.

— Conclamamos a sociedade a manter a serenidade, em defesa da paz e da democracia em nossa pátria. O país precisa de normalidade, respeito e trabalho para o progresso e justiça social da nação — completa o posicionamento.

Os presidentes dos Três Poderes se reuniram no início da manhã desta segunda-feira (9), depois que as sedes de Executivo, Legislativo e Judiciário foram ocypadas na tarde de domingo (8) e depredadas.

Também participaram o ministro da Defesa, José Múcio, e o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, além dos ministros do STF Luís Roberto Barroso e Dias Toffoli.

Foto Reprodução Agência Brasil/ Informações Conexão Política

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.