Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Preso suspeito do assassinato de adolescente de 14 anos morta com tiros no rosto em Manaus
Polícia
22 de abril de 2025

Preso suspeito do assassinato de adolescente de 14 anos morta com tiros no rosto em Manaus

Manaus/AM – Foi preso no último sábado (14), Erick Anderson Muniz Castro, o “DR”, suspeito de participar do assassinato da estudante Lenita Silva da Silva, de 14 anos. O crime aconteceu no dia 23 de maio deste ano. O corpo da jovem foi encontrado no ramal Praia Dourada, bairro Tarumã, zona Oeste, com vários tiros no rosto. 

Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Lenita teria sido assassinada porque teria usado sua página no Facebook, para postar sobre a morte de um amigo, Samuel Nogueira Ferreira Filho, 22, motivada por uma guerra entre facções criminosas. Samuel foi assassinado a tiros no dia 4 de maio, em seu primeiro dia de trabalho, numa pizzaria situada no beco Pantanal, bairro Compensa, zona oeste. Na ocasião, seis homens armados invadiram o local e o executaram. 

 Nas investigações a polícia descobriu, que no dia 23 de maio, a estudante conversou pelo Facebook com um dos suspeitos de sua morte, identificado por  João Matheus. O suspeito se apresentou no dia 2 de junho com seus advogados na sede da DEHS, e apontou como autores do crime, Erick, Derick Rafael e Cleandro Vasconcelos, esse último ainda está foragido. 

Corpo da jovem foi encontrado no ramal Praia Dourada, bairro Tarumã, zona Oeste, com vários tiros no rosto. 

Dias depois a morte de Lenita, um vídeo de sua execução foi divulgado em redes sociais. No vídeo, a jovem pede a Matheus que a defenda e que batam apenas em suas costas. Ela pede ainda, para que Rafael não atire e em seguida é assassinada. 

Na época do crime, familiares de Lenita informaram que duas horas após sair da casa da avó, eles já souberam da notícia da morte da menina.

Antes de aparecer morta, a jovem disse que estava sendo ameaçada e pediu um favor para uma amiga. “Caso ela desaparecesse, que a amiga divulgasse fotos dela na mídia”, contou a família na ocasião.

O caso da adolescente é mais um resultado da guerra do tráfico de drogas, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.