Manaus- Na noite desta terça-feira, (26), uma fiscalização realizada pelo Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) fechou quatro estabelecimentos por descumprir decreto estadual que suspende atividades não-essenciais no AM.
A equipe recebeu uma denuncia e foram realizar a fiscalização. Entre os comércios estava uma loja de tintas localizada na avenida Mário Ypiranga, bairro Flores, uma concessionária de veículos na avenida Torquato Tapajós, além de uma empresa de serviços gerais na avenida João Valério, bairro Nossa Senhora das Graças e um estabelecimento voltado para a venda de pneus na avenida Djalma Batista.
Uma outra denúncia foi feita ao Procon informando sobre um comércio de alimentos, a equipe fez a fiscalização e constatou que o estabelecimento funcionava em drive-thru, logo a equipe orientou os donos para que realizem as entregas por meio de delivery.
Com o novo decreto atualizado na noite desta segunda-feira, (25), os estabelecimentos que descumprir o fechamento do comércio no AM, o decreto prevê advertência, multa diária de R$ 50 mil, podendo duplicar a depender da reincidência e interdição.
O Procon suspendeu o atendimento na sede do órgão até o dia 31 de janeiro, portanto, o trabalho está realizado de forma remota pelo site http://www.procon.am.gov.br e pelos e-mails: [email protected] (denúncias) e [email protected] (reclamações e dúvidas). Também podem
entrar em contato por meio do telefone 3215-4015, em funcionamento das 8h às 17h.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.