BRASIL – Uma recém-nascida era torturada pelos pais em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte. A bebê, que hoje tem 11 meses, sofria com as agressões desde o primeiro mês de vida. O caso foi investigado pela Polícia Civil, e as conclusões do inquérito foram divulgadas nesta quinta-feira (13).
As investigações começaram em março deste ano. De acordo com o delegado Victor Vasconcelos de Mattos, a polícia foi acionada pelo MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) para que apurasse uma denúncia de maus-tratos contra a bebê. O MP, por sua vez, tinha sido comunicado pelo Conselho Tutelar municipal, que acompanhava o caso da criança desde que ela foi internada, pela primeira vez, em um hospital da cidade, depois de uma fratura no fêmur.
Quando a criança tinha apenas um mês, foi levada para a Fundação Hospitalar Santo Antônio por causa de uma fratura no fêmur. “O fêmur é um osso muito forte, resistente, e isso chamou a atenção dos médicos”, conta o delegado. Ela permaneceu um tempo internada, e isso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar, que começou a fazer visitas periódicas depois que a criança voltou pra residência de seus pais.
Em uma das visitas desavisadas dos conselheiros, a menina, já com 4 meses, foi encontrada com febre alta e chorando muito. Ela foi novamente encaminhada para atendimento médico na cidade, mas, como o quadro de saúde era grave, precisou ser transferida para o Hospital João XXIII, na região Leste da capital mineira.
Fonte: BHAZ
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.