O deputado estadual Roberto Cidade assumiu, neste domingo (05/04), o comando do Governo do Amazonas de forma interina e destacou, em seu primeiro discurso, a necessidade de união entre os poderes e a classe política para garantir a continuidade da administração estadual.
A posse ocorreu na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, com a presença da maioria dos parlamentares. Cidade assume o Executivo após a renúncia do então governador Wilson Lima e do vice-governador Tadeu de Souza, anunciada no sábado (04/04).
Durante o pronunciamento, o novo governador interino afirmou que o momento exige responsabilidade e cooperação para manter o funcionamento da máquina pública e assegurar a prestação de serviços à população. Ele também ressaltou a importância do diálogo com diferentes setores da sociedade e da construção conjunta de soluções para os desafios do estado.
Cidade destacou ainda que pretende dar continuidade às ações do governo, ao mesmo tempo em que avalia projetos futuros para a administração estadual. Em coletiva após a posse, informou que deve iniciar o processo de transição com a equipe anterior nos próximos dias, com foco na manutenção dos serviços essenciais e na condução de uma gestão considerada transparente.
O parlamentar também fez agradecimentos aos ex-chefes do Executivo estadual pela confiança na condução do governo durante o período interino.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.