Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
26 de junho de 2026
Rodoviários paralisam 30% da frota de ônibus pelo segundo dia em Manaus
Cidade
26 de junho de 2026

Rodoviários paralisam 30% da frota de ônibus pelo segundo dia em Manaus

Manaus/Am – Pelo segundo dia, a categoria de trabalhadores rodoviários de Manaus decidiu paralisar 30% da frota do transporte público coletivo por conta da falta de pagamento. Funcionários de três empresas aderiram à paralisação para reivindicarem os salários que estão em atraso.

Nesta última segunda-feira, (21), paralisaram 30% da frota de transporte coletivo para chamar a atenção de empresários. Aos trabalhadores foi informado que o adiantamento seria pago ainda na tarde de segunda e o 13º salário nesta terça-feira. No entanto, segundo os trabalhadores, não houve pagamento e, por isso, aderiram novamente o ato.

Conforme o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Manaus, Josenildo Mossoró, 30% da frota de três empresas paralisaram os trabalhos de 5h até 7h. Segundo ele, a reivindicação dos trabalhadores é o pagamento da segunda parcela do decimo terceiro e o adiantamento quinzenal.

Por volta das 7h, o sindicato informou que as empresas sinalizaram que efetuarão o pagamento em atraso ainda nesta terça-feira (22). O presidente disse que, caso as firmas não cumpram os pagamentos, a categoria volta a paralisar a frota.

Fonte: G1Amazonas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.