Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
26 de junho de 2026
Rodovias são liberadas no AM após bloqueios de manifestantes
Amazonas
26 de junho de 2026

Rodovias são liberadas no AM após bloqueios de manifestantes

Manaus/AM- Todas as rodovias bloqueadas por manifestantes no Amazonas estão totalmente liberadas nesta quinta-feira (3), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Trechos da BR-174 e BR-230 vinham sendo afetados desde segunda-feira (31), após a derrota de Jair Bolsonaro, que não conseguiu se reeleger. 

No entanto, apesar dos bloqueios terem cessado nas rodovias, manifestantes estão em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), localizado no Bairro da Ponta Negra, na capital amazonense, desde a quarta-feira (2). A manifestação causa lentidão no trânsito e transtornos em vários pontos de Manaus.

Até a manhã desta quinta-feira (3), havia apenas um ponto da BR-230 parcialmente bloqueado por bolsonaristas. O total de atos antidemocráticos é menor que o contabilizado na quarta (2), quando foram apontados quatro pontos de interdição no estado. 

De acordo com a PRF, no Amazonas, o único trecho onde a pista que ainda parcialmente bloqueado é no Km 430, da BR-230, na região do município de Manicoré (a 331 quilômetros de Manaus). No trecho, os caminhoneiros seguiam promovendo manifestações, e apenas um sentido da pista estava liberado. 

Já os trechos dos KM 618 e 642 da BR-230, em Humaitá, onde havia bloqueio total até a quarta-feira (2), foram totalmente desobstruídos. O mesmo ocorreu na altura do quilômetro 188, em Apuí, onde ainda havia manifestação, mas sem interdição.

No início da BR-174, em Manaus, onde foram registrados atos desde segunda-feira (31), também não há registro de bloqueios.

*Informações G1 Amazonas/ Foto: William Duarte/

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.