Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
09 de julho de 2025
“Se provado, só tem uma saída: ser preso”, diz Lula sobre Bolsonaro
Política
09 de julho de 2025

“Se provado, só tem uma saída: ser preso”, diz Lula sobre Bolsonaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)classificou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) como “extremamente grave” e afirmou que, caso provadas as acusações, o líder do PL deve ser preso

“Se for provada a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República da tentativa de golpe, da participação do ex-presidente, do primeiro escalão dele, da tentativa de morte de um ministro da Suprema Corte, do presidente e do vice-presidente, é uma coisa extremamente grave. Se for provado, só tem uma saída: ser preso”, disse o presidente Lula no Palácio da Alvorada, em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (20/2).

Na terça-feira (18/2), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, ofereceu denúncia contra o ex-presidente e outros 33 aliados por tentativa de golpe de Estado e organização criminosa.

Durante a entrevista, o presidente também criticou o projeto que prevê anistia para envolvidos no 8 de Janeiro. “Eles estão com medo de ser condenados e querem pedir anistia antes de serem julgados. Isso não existe”, protestou o petista.

Metrópoles

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.