Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Seap conclui serviços de manutenção na Delegacia do Idoso
Polícia
22 de abril de 2025

Seap conclui serviços de manutenção na Delegacia do Idoso

Reeducandos do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” concluíram, nesta segunda-feira (02/12), os serviços de manutenção na Delegacia Especializada de Crime Contra Idoso (Decci), localizada no Parque 10, zona centro-sul da cidade. Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa Umanizzare Gestão Prisional.

Durante dois meses, seis internos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) ficaram responsáveis por diferentes atividades, como limpeza, roçagem, pintura, serviços hidráulicos e higienização de seis condicionadores de ar.

O diretor do Ipat, Erivan Miller, acompanhou o andamento dos serviços no local e destacou o empenho dos reeducandos. “Estamos satisfeitos com o trabalho que realizaram. Todos apresentaram um bom comportamento e executaram todas as tarefas com muito capricho e dedicação”, afirmou.

O interno Bruno* (nome fictício) trabalhou do início ao fim da obra. Foi a primeira atividade extramuro realizada por ele. “Estou muito feliz. Foi uma experiência maravilhosa. Fiz o curso de pintura predial no Ipat e aqui pude colocar em prática tudo que aprendi e exerci a minha nova profissão”, comemorou.

Remição da pena – A Decci foi a segunda delegacia a receber o trabalho dos internos do sistema prisional. Eles participam do projeto de remição da pena pelo trabalho não remunerado. O 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP) e a 1ª Companhia Interativa Comunitária (1ª Cicom), na Praça 14 de Janeiro, zona sul, foram as primeiras a contar com o trabalho dos internos durante a terceira fase no projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”, criado este ano pela Seap.

De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), os internos podem reduzir um dia de sua pena a cada três dias trabalhados.

Divulgação Seap

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.