Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Seduc oferta 240 vagas para permanência de alunos da Escola Tiradentes que têm o total de 1,8 mil alunos
Amazonas
22 de abril de 2025

Seduc oferta 240 vagas para permanência de alunos da Escola Tiradentes que têm o total de 1,8 mil alunos

Manaus- Um grupo de pais, alunos, professores e moradores se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) localizado na Avenida André Araújo, bairro Aleixo. O grupo aguarda a resposta do Tribunal sobre o processo da Escola Estadual Tiradentes, que decidirá se o espaço onde atualmente funciona a Escola Tiradentes, dará lugar para a instalação dos alunos do Anexo do Colégio Militar da Polícia Militar I (CPMP I).

Após receber a informação de que o Tribunal está em recesso, e assim permanecerá até o dia 20, o grupo se separou, uma comissão se dirigiu a sede do Ministério Público para tentar agilizar a resposta do processo e outra parte do grupo se dirigiu para frente da Escola Estadual Tiradentes onde deram continuidade ao protesto. Foi entregue no Ministério Público um abaixo assinado com 4. 130 (quatro mil cento e trinta) assinaturas.

O professor Roberto, Brito que lecionou na escola, conta que o grupo se reuniu a partir de pessoas da própria comunidade e professores, que não concordam com a medida, pois a escola é importante para comunidade e atende filhos dos trabalhadores e trabalhadoras da própria comunidade, segundo ele, o grupo não pretende entrar em confronto direto com a gestão do colégio Militar.

“Essa união dos professores e da comunidade, mostra que é importante que a escola permaneça como sempre foi, acolhendo os filhos dos trabalhadores da comunidade, nós não queremos brigar com a escola militar, nós vamos cobrar da justiça que ela nos ouça, o Tiradentes é nosso”, completou o professor.

Com cartazes em apoio a escola, os manifestantes pediam respostas do estado, por meio da frase, “Governador fale a verdade, educação nunca foi prioridade”.

A mudança aguarda sentença do desembargador de justiça para ser homologada, a Seduc por sua vez, está seguindo o calendário de forma efetiva com a mudança.

Por meio de matéria informativa a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) afirmou que terá capacidade para manter no colégio militar, um quantitativo de 240 alunos da Escola Tirantes (de um total de 1,8 mil), correspondente aos estudantes do 7º,  8º e 9º anos. A rematrícula para os alunos dessa modalidade do ensino fundamental 2 ,começaram nesta terça-feira (7) e se estenderá até a próxima sexta-feira (10).

Estudantes do Ensino Médio no turno noturno serão transferidos para a Escola Estadual Major Silva Coutinho, localizada no bairro Petrópolis.  Os demais estudantes do Tiradentes serão reordenados para Escolas da área nos bairros do Petrópolis, Cachoeirinha, São Francisco, Japiim, Betânia e Crespo.

Os 110 professores da escola Tiradentes poderão escolher as escolas da área em que desejam lecionar.

Foto: Raiane Taveira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.