Manaus- Um forte temporal deu início na manhã desta segunda-feira (27), em Manaus, causando estragados em diversos pontos da cidade, com destelhamento de casas, em algumas zonas, alagações e até falta de energia.
A capital passou dois dias sem chuva -sábado e domingo – e nesta segunda registrou o forte temporal. A forte ventania, que não costuma ser registrada normalmente na cidade, assustou pela sua velocidade e por causar dos estragos.
No bairro da Glória e no Centro, foram registrados diversos destelhamentos. No Porto do Chibatão, alguns containers não aguentaram a velocidade dos ventos e caíram do lote. Além disso, alguns pontos da cidade, como no Adrianópolis e Compensa ficaram sem energia. Quedas de árvores e de uma estrutura metálica de sinalização também foram registradas.
No bairro Compensa, um transformado estourou por conta da ventania, fios de alta tensão foram arrancados e expostos causando um grande risco aos moradores.
Em outro vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que embarcações afundam durante a forte ventania
Na última sexta-feira (24), véspera de Natal, também caiu temporal na cidade e deixou casas alagadas. A Defesa Civil informou que está fazendo a contabilidade dos estragos e, depois, irá divulgar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.