Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Traficantes queimam auxílio emergencial em churrasqueira
Brasil
22 de abril de 2025

Traficantes queimam auxílio emergencial em churrasqueira

Reprodução

BRASIL – Alguns dos presos da Operação Hot Money recebiam auxílio emergencial, mas ganhavam tanto com o tráfico de drogas que desdenhavam da ajuda federal. Segundo o chefe da delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças, Murilo de Oliveira Freitas, eles queimavam o dinheiro para fazer fogo com carvão em churrascos. Ele coordenou a deflagração da ação policial, ontem (20), que prendeu sete pessoas e cumpriu 21 mandados de busca e apreensão.

“Colhemos imagens com queima de dinheiro com carvão para acender fogo, muito provavelmente desses valores [do Governo Federal], uma vez que os valores capitalizados pelo crime são muito maiores que os auxílios emergenciais”, disse o delegado, em coletiva à imprensa.

De acordo com Murilo, o dinheiro não tem relação com fraudes. “São pessoas que, por não terem atividade lícita, formalmente registradas, acabam se enquadrando nos requisitos abertos para que a pessoa receba, mas que possuem por detrás uma atividade criminosa que movimenta valores extremamente altos e que não tem a maior necessidade de onerar os cofres públicos”, disse.

Reprodução

A Hot Money teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na região do Vale do Araguaia, principalmente em Barra do Garças, Querência, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda em mato Grosso. Além de Jussara e Aragarças, em Goiás.

O nome da Operação deve-se ao fato de que todos os investigados têm no tráfico de drogas o seu modo de vida.

Nesse sentido, paradoxalmente, “esquentam o dinheiro” através do exercício da mercância de drogas ilícitas. Consequentemente, esse “dinheiro quente” em espécie é a única “fonte de renda” da maioria dos investigados.
Fonte: RD NEWS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.