Em Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto, assegurou a gratuidade da tarifa dos ônibus urbanos para o próximo domingo, (15), no primeiro turno das Eleições Municipais 2020.
Para melhorar o trânsito, foi montado esquema especial para o dia do pleito.
Seguindo a lei prevista pela Lei nº 2.703, regulamentada pelo Decreto nº 4.940, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), nº 4.965, desta quinta-feira(12). As passagens gratuitas estão previstas das 4h às 20h.
A gratuidade do transporte nas eleições foi matéria do Executivo municipal, aprovada, por unanimidade, pelos parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na última segunda-feira(09). A medida se estenderá para o segundo turno, caso houver, previsto para 29 de novembro.
As medidas de prevenção ao combate do novo coronavírus, serão priorizadas para evitar aglomerações nos veículos do transporte coletivo.
Segundo o IMMU, 973 ônibus deverão circular por Manaus neste domingo de primeiro turno das eleições municipais.
Trânsito
Além da garantia da gratuidade do transporte coletivo, a prefeitura assegura a operação especial de trânsito para a fluidez do tráfego e o acesso de eleitores aos locais de votação no próximo domingo(15), primeiro turno das eleições municipais. Aproximadamente 340 agentes do IMMU estarão nas ruas a partir das 5h, para monitorar a circulação de veículos e pedestres.
Segundo o IMMU, não haverá interdição de ruas ou avenidas situadas nas zonas eleitorais, nem alteração nas áreas de circulação de veículos. No entanto, as áreas próximas aos locais de votação serão preservadas para priorizar o embarque e desembarque dos eleitores.
Em caso de obstrução de vias, os agentes de trânsito podem ser solicitados pelo telefone 0800-092-1188 – Plantão do IMMU Trânsito – que funciona 24 horas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.