Manaus – Na noite desta quarta-feira, (30), um trio de homens foram presos suspeitos de comercializar remédios usados no tratamento contra a Covid-19. A prisão foi feita após uma denúncia anônima.
De acordo com a Força Tática, os homens estavam em um carro em frente à UPA do Parque São Pedro, na Zona Rural de Manaus, quando foram abordados pelos agentes.
Durante a revista no veículo, foram encontradas várias caixas de medicamentos, dentre eles, azitromicina e ivermectina. Após a abordagem, os homens levaram os policiais até uma casa, localizada no Alfredo Nascimento, onde foram encontradas mais caixas de remédios.
Conforme informações recebidas, os homens ficavam em frente à unidade de saúde para tentar vender os medicamentos para quem procurava o local com sintomas da doença. A suspeita é que os remédios tenham sido roubados de uma distribuidora.
O trio foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Lá, foi constatado que dois deles tinham passagem por roubo e tráfico de drogas. Agora eles devem responder por roubo, receptação e associação criminosa. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Apesar de não ter eficácia comprovada contra a Covid-19, tanto a azitromicina quanto a ivermectina fazem parte de um coquetel oferecido àqueles diagnosticados ou que estão em tratamento contra a doença.
Fonte: G1 Amazonas
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.