Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
21 de abril de 2025
Trump anuncia oficialmente saída dos EUA da OMS
Política
21 de abril de 2025

Trump anuncia oficialmente saída dos EUA da OMS

Imagem: Tom Pennington / Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (7) ao Congresso e às Nações Unidas que iniciou o processo para retirar formalmente o país da OMS (Organização Mundial da Saúde).

De acordo com o Departamento de Estado, “o aviso de retirada dos Estados Unidos, em 6 de julho de 2021, foi submetido ao secretário-geral da ONU, que é o depositário da OMS”. A saída terá efeito a partir de 6 de julho de 2021.

O Conexão Política já havia publicado,  em maio deste ano, que Trump congelou o financiamento dos EUA para a organização e depois tornou esse congelamento permanente.

Os EUA foram o principal colaborador da agência, transferindo para a entidade cerca de US$ 450 milhões por ano, enquanto a China transfere cerca de US$ 30 a 40 milhões.

Na ocasião, Trump também confirmou que EUA vão deixar de conceder vistos para estudantes chineses que tenham conexões com o Partido Comunista Chinês.

O objetivo é frear o poder de espionagem e roubo de propriedade intelectual das universidades americanas.

Estudantes chineses que já vivem nos EUA e que recaiam sobre eles a suspeita de ligações com os militares chineses, devem ser expulsos do país após terem seus vistos cancelados.
Fonte: Conexão Política / Marcos Rocha

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.