Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
22 de abril de 2025
Turista é morto e esposa é estuprada durante assalto em casa alugada para tirar férias
Polícia
22 de abril de 2025

Turista é morto e esposa é estuprada durante assalto em casa alugada para tirar férias

Foto: G1 Notícias

RIO DE JANEIRO – Um turista da Lituânia foi amordaçado, agredido e morto, na noite de quarta-feira (5), durante um assalto na casa que ele alugava para passar férias na Praia do Sono, em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Os bandidos também estupraram a esposa dele. As informações são da Polícia Civil.

O turista assassinado é Adam Zindul, de 37 anos. Ele já estava morto quando os policiais chegaram na residência. O corpo estava com os braços e as pernas amarrados em uma cadeira, e a cabeça estava coberta com um pano. Adam tinha várias marcas de ferimentos e havia sangue em volta do corpo. A esposa dele é brasileira, de São Paulo, e tem 35 anos. Eles eram recém-casados.

Não é possível afirmar há quanto tempo o casal estava na Praia do Sono, mas o carimbo da Polícia Federal no passaporte indica que Adam chegou ao Brasil no dia 28 de janeiro. Eles alugaram a casa que pertence a um canadense.

A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Paraty. Procurada pelo G1, a unidade médica informou que a vítima está em observação e vai passar por avaliação ginecológica. A equipe do hospital também solicitou o acompanhamento psicológico de uma assistente social.

Por volta das 11h, a perícia ainda estava sendo feita na cena do crime e o corpo de Adam Zindul ainda não havia sido levado para o Instituto Médico Legal.

Um boletim de ocorrência foi aberto pela Polícia Civil de Paraty, que passa a investigar o caso. Um suspeito, de 37 anos foi detido e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ele é morador de Paraty e tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Testemunhas também foram conduzidas à delegacia para serem interrogadas. Ainda não há previsão de quando a esposa de Adam será ouvida porque ela está emocionalmente muito abalada.

“Nós temos um suspeito e estamos trabalhando para formar a convicção das provas sobre esse elemento que nós estamos investigando. Nós temos testemunhas. Estamos ouvindo. Estamos reunindo também perícia técnica de local, perícia criminal e a perícia legista. A partir de toda a reunião desse quadro probatório, nós poderemos formar uma convicção sobre a autoria e a materialidade do fato. Foi um crime bárbaro e nós, graças a Deus, estamos conseguindo desvendar esse caso e efetuar a prisão do suposto autor desse crime”, explicou o delegado Marcelo Russo, que comanda as investigações.

Fonte: G1 Notícias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.